quinta-feira, 20 de novembro de 2014

[SQLServerDF] Encontro XXII - Ciência dos dados, uma visão pragmática

Oi pessoal, encontro diferente no SQLServerDF na próxima semana.
Já sabem o que fazer, por favor confirmar presença com nome e e-mail no google groups. Para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação.

Palestra: Ciência dos Dados - Uma visão pragmática
Palestrantes: Ivan Lima e Luciano Moreira
Data e horário: 25/11/2014, entre 17:30h e 19:30h
Local: Auditório da Microsoft - Brasília

Descrição:
Abordaremos conceitos e técnicas da Ciência dos Dados através da visão de um DBA e um “ex-DBA”. Será apresentada uma visão geral sobre o assunto e em seguida veremos as principais diferenças e semelhanças da Ciência dos Dados em relação a BI e mineração de dados. Serão discutidas quais as técnicas utilizadas, algumas das ferramentas e linguagens utilizadas, os equívocos mais comuns em relação a essa nova área de atuação e, claro, uma orientação básica como encarar esse novo e promissor mercado de trabalho.

MINI-CVs:
Ivan Lima atua na área de tecnologia da informação há quase uma década. Estudante de Ciências Econômicas, atualmente se dedica a análise e mineração de dados, focando em técnicas e métodos estatísticos, econométricos e de Machine Learning, realiza palestras e treinamentos sobre o assunto, atualmente atuando como consultor da Sr. Nimbus.
Luciano Moreira [Luti] é um geek louco por bancos de dados.  Possui certificações Microsoft, IBM e é MVP, líder do grupo SQLServerDF. Sócio e consultor da Sr. Nimbus, DBA DB2 no Sicoob. O pessoal de Brasília já o conhece bem, então não vai gastar mais tempo nesse mini-cv...

Abraços,

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário