quarta-feira, 26 de junho de 2013

[SQLServerDF] Encontro XVII – Cenários de Indexação I

Copa das confederações, protestos e muita coisa rolando no Brasil, mas depois de termos outros palestrantes no SQLServerDF vou voltar a falar um pouco. Desta vez vou usar como base uma apresentação que eu fiz na IBM no início deste ano. Provavelmente serão 2 ou até 3 encontros sobre indexação, então é melhor darmos início a brincadeira.
Sem mais demoras, os detalhes do encontro estão aqui:
Local: Auditório da Microsoft - Edifício Corporate Financial Center, sala 302 – Brasília, CEP 70712-900
Data e horário: 03/07/2013, 17:30h ~ 19:30h
Tema: Cenários de indexação no SQL Server – Parte I
Descrição: Após uma breve introdução à estrutura de índices no SQL Server, vamos discutir cenários, melhores práticas e apresentar exemplos de como empregar de forma eficiente índices e suas variações. Também aproveitaremos para discutir práticas ruins de indexação, DMVs relacionadas e manutenção de índices. É uma palestra focada parte do pressuposto que o profissional já conhece um pouco o SQL Server e de indexação.
Palestrante: Luciano Moreira (Luti)
Mini-bio:
Luciano Moreira é especialista SQL Server da Sr. Nimbus, trabalhou na Microsoft Brasil entre Janeiro de 2006 e Março de 2009. Formado em ciência da computação pela Universidade de Brasília, ele atua com tecnologias Microsoft desde 2000 e possui diversas certificações: MCP, MCAD .NET, MCSD .NET, MCDBA, MCTS (.NET 3.5, SQL Server 2005/2008 - Impl. e Adm.), MCITP (ADO.NET 3.5 e 4.0, SQL Server 2005/2008 - Impl. e Adm.) e MCT desde 2002.
Foi nomeado MVP de SQL Server em Julho/2010, título que mantém até hoje (http://mvp.microsoft.com/profiles/Luciano.Moreira). Frequentemente faz palestras técnicas online e em eventos como TechEd e SQLSaturday, fundou e lidera desde 2009 o grupo SQLServerDF (capítulo do PASS) e se tornou Mentor Regional do PASS para o Brasil em Dezembro/2012. Além de periodicamente escrever artigos em fontes diversas e em seu blog: http://luticm.blogspot.com.
Quer participar? Então mande para o grupo SQLServerDF um e-mail confirmando sua presença, pois a capacidade do auditório é limitada, portanto atendemos por ordem de recebimento de e-mails!
Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de participar desse encontro, porém não consegui me inscrever no grupo SqlServerDF.

      Att,
      Jeferson Medeiros

      Excluir
  2. Olá Luti, tudo bem ? Você tem intenção de trazer essa palestra para São Paulo ? Ou teria alguma outra forma de assistí-la depois ?

    ResponderExcluir