sexta-feira, 22 de março de 2013

MVP Virtual Conference

Oi pessoal.
Na próxima semana teremos um grande evento, o MVP Virtual Conference (http://mvpvirtualconference.azurewebsites.net). São 3 dias de evento e eu estou diretamente envolvido com ele, mais especificamente no último dia.
Eu ajudei como um dos track owners da trilha BI, Big Data e Gerenciamento de Dados e estarei com outros MVPs no dia 28/03 apresentando uma série de assuntos bem interessantes. Confirma abaixo o que teremos:
Horário
Título
Descrição
Palestrante(s)
09:00-10:15
Cenário atual no mundo dos dados e a plataforma SQL Server
A importância dos dados sempre foi notada, mas com o aumento no volume de dados e o aparecimento de novas tecnologias e tendências, as empresas estão cada vez mais focando no controle e uso dos seus dados. Nessa sessão vamos apresentar o atual mundo dos dados e discutir o que temos hoje e o que está por vir: big data, Hadoop, column store, Hekaton, databases on the cloud, PDW, Data Explorer e, claro, melhorias da engine do SQL Server.
Luciano Moreira (MVP) / Fabiano Amorim (MVP)
10:15-11:30
Alta disponibilidade e integração de dados
Os requisitos de disponibilidade e acessibilidade para os seus dados só aumentam, e sua plataforma de dados deve oferecer condições de suportar o seu negócio sem surpresas. Nessa sessão vamos apresentar cenários de alta disponibilidade com o SQL Server 2012 AlwaysOn, combinando diferentes recursos e um misto de recursos, como espelhamento, clustering, replicação, etc. Será apresentado também como utilizar recursos do AlwaysOn juntamente com o Integration Services, para facilitar o acesso aos dados.
Luciano Moreira (MVP) / Nilton Pinheiro (MVP)
13:00-14:15
Cenário do mundo Real com Arquiteto do MTC
Nessa sessão um arquiteto do MTC (http://www.microsoft.com/brasil/mtc/) vai falar sobre a contextualização da história de big data e atuais soluções disponíveis. Apresentando em seguida um exemplo real de como podemos trabalhar com o Windows High Performance Computing (HPC), utilizando ferramentas do SQL Server para exploração e visualização dos dados.
Pericles Rocha (Microsoft)
14:15-15:30
Explorando dados e extraindo informações – Plataforma de BI
Business Inteligence sempre é um assunto que desperta muito interesse e área de grande investimento pelas empresas e a Microsoft está continuamente investindo na integração e desenvolvimento de novas ferramentas para análise dos dados. Nessa sessão vamos ver quais são as novidades do SQL Server Analysis Services, power view no Sharepoint e no Excel, power pivot, além do Data Explorer, plugin para o Excel para extração e transformação de dados de diferentes origens para facilitar a análise dos dados.
Felipe Ferreira (MVP)
15:30-16:45
Roundtable sobre cenários do mundo real
Palestrantes da trilha se reúnem para debater tópicos e tirar dúvidas de participantes sobre as tecnologias abordadadas na trilha de BI, Big Data e Gerenciamento de Dados.
Palestrantes e convidados

Reserve um tempo na sua agenda e não deixe de participar, pois sempre vale a pena conhecer um pouco mais!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário