quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minhas sessões no PASS Summit 2012

Pelo terceiro ano (2009, 2011 e 2012) eu estarei no maior (e melhor) evento de SQL Server deste planeta, o PASS Summit! Faltando um mês para minha viagem, não vejo a hora de aproveitar uma semana para mergulhar no SQL Server e estar do lado do aluno (e não fazendo a palestra), e claro, aprendendo muito!
Para quem já me ouviu falar sobre o assunto, meu olho brilha quando falo do evento, e sempre digo que é uma experiência fantástica para todo profissional SQL Server, e fico feliz em afirmar que a cada ano cresce o grupo de brasileiros que participa do evento, então aproveitamos para estudar e nos divertir!
Se você nunca ouviu falar do evento, gaste um tempinho dando uma passeada pelo site (http://www.sqlpass.org/summit/2012/Sessions.aspx) e aproveite para dar uma olhada na quantidade de sessões que temos no evento: PDF – Program Schedule. Animal, não é?!
E talvez você deva estar se perguntando... O que o Luti assiste nesses eventos? Sessões de crescimento profissional? Nível 100? NNNUUUNNCCCAAA, eu sempre faço a seguinte piada: no fim do dia vamos ver quem tem o score mais alto, e aí você vai somando o nível das sessões: 5 sessões no dia, meta de 2.000 pontos. HAHAHAHA J
De vez em quando eu altero a agenda em cima da hora, alguém comenta de uma palestra que mudou, e seu humor varia quando pega uma sessão fraca, mas em geral eu costumo manter minha agenda, que é essa aqui:

As sessões destacadas são as que eu estou esperando ansiosamente, até pagaria o evento inteiro só para assistir elas. Originalmente o PASS tinha feito uma piada de mau gosto, colocando o Bob Ward e o Paul White no mesmo horário, quase chorei de tristeza quando eu vi. Ainda bem que eles mudaram a agenda, pense num sqlgeek que ficou feliz.
Só 10 sessões, você deve se perguntar? Na verdade ainda temos 2 keynotes (manhã dos dias 07 e 08) e peguei 3 sessões de 3 horas (as que destaquei e a “recoverying lost data”), então no total são 5 time slots por dia.
E aí, gostou das minhas escolhas? Viu alguma sessão na agenda que você não perderia nunca?! Me avise... Sempre que vou nesse evento volto com 1001 ideias e já vou gerando uma listagem de alterações para nossos treinamentos, novos conteúdos, exemplos, material, só coisa fina meu amigo!
De quebra ainda vou dar uma passadinha no SQL Clinic para tirar algumas dúvidas com o pessoal do SQLCAT e CSS... CHEGA LOGO NOVEMBRO!!!! J

!! ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE !!

Ontem quando postei minha lista fui lembrado de uma coisa muito significativa para o Brasil! O nosso famoso maluco do Powershell, Laerte Junior, estará participando como palestrante do PASS Summit 2012 em um lightining talk. Pelo que me consta, é o primeiro brasileiro a estar palestrando no PASS, que é um belo feito. Quem sabe um dia eu consigo um slot para palestrar.

Como estamos com algumas iniciativas de powershell juntos, Sr. Nimbus e Laerte, eu não poderia ter deixado de incluir meu amigo na lista! Boa sorte para ele, é um primeiro GRANDE passo para o Brasil, e no contexto atual, eu não esperava outra pessoa.

++ Fim da atualização ++

Se por acaso a imagem não carregar, coloquei aqui a listagem das sessões:
Wednesday, November 07, 2012
·         10:15 AM - 11:30 AM          [DBA-307-M] SQL Server 2012 AlwaysOn: Availability Groups Drilldown  [RM:302-TCC]            
·         1:30 PM - 4:30 PM                [DBA-500-HD] Inside SQLOS 2012              [RM:618-620]      
·         4:45 PM - 6:00 PM                [AD-402-A] SQLCAT: Real-World Case Study of Mission-Critical Active/Active Remote DCs           [RM:303-TCC]     
Thursday, November 08, 2012
·         10:15 AM - 11:45 AM          [AD-501-S] Query Tuning Mastery: The Art and Science of Manhandling Parallelism    [RM:6E]                 
·         1:30 PM - 2:45 PM                [BIA-306-M] How Klout Changed the Landscape of Social Media with Hadoop and BI    [RM:305-TCC]     
·         3:00 PM - 6:00 PM                [DBA-400-HD] Recovering Lost Data        [RM:303-TCC]     
Friday, November 09, 2012
·       8:00 AM - 9:15 AM               [DBA-407-C] Troubleshooting SQL Server 2012 Performance with Extended Events    [RM:301-TCC]     
·         9:45 AM - 11:15 AM             [DBA-410-S] Big Data Meets SQL Server    
·         1:00 PM - 4:00 PM                [AD-400-HD] Query Optimizer Deep Dive              [RM:303-TCC]     
·    4:15 PM - 5:30 PM                [DBA-502] Creating a SQL Server Best Practices Document            [RM:602-604]    
** Atualização: com o technical fellow DeWitt apresentando, substitui a sessão do Kevin Kline pela dele, que na minha opinião é imperdível. A imagem não foi atualizada...

Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

3 comentários:

  1. cara, queria saber sevoc tem um conhecimento sobre o curso que aImpacta oferece de SQL.. É bom?

    Curso de SQL - Impacta Treinamentos


    Abraços,
    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Antônio Carlos.
    Eu nunca fiz os treinamentos da Impacta, acho que depende muito do formado e, mais importante, do instrutor.
    Eu já ministrei um de nossos treinamentos (o Internals) para o Erickson Ricci, que é um dos instrutores da Impacta e um excelente profissional, então vale a pena bater um papo com ele. Seu blog é: http://ericksonricci.wordpress.com/.

    E quando a Nimbus estiver em SP, não deixe de ver nossos treinamentos também! :-)

    Abraços
    Luti

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada amigo!

    Verei sim.

    Abraços,Carlos

    ResponderExcluir