quinta-feira, 19 de abril de 2012

[SQLServerDF] Encontro XIII - xEvents no SQL Server 2008 e SQL Server 2012

Vamos para mais encontros do grupo SQLServerDF, dessa vez eu vou falar um pouco sobre um assunto muito interessante... xEvents!
As informações sobre o encontro são:

Local:
Auditório da Microsoft - Edifício Corporate Financial Center, sala 302 - Brasília

Data e horário:
15/05/2012, 17:00h ~ 19:30h

Tema:
xEvents no SQL Server 2008 e SQL Server 2012

Descrição:
Essa sessão têm por objetivo explicar o que são Extended Events, recurso que foi disponibilizado no SQL Server 2008, e como é o funcionamento e arquitetura deste componente importante (mas não tão utilizado) do SQL Server. Nessa sessão vamos partir desde de uma introdução ao mundo do xEvents, conceitos básicos, como utilizamos e exemplos de uso, até explorarmos um pouco as novidades do SQL Server 2012 para xEvents.

Palestrante
: Luciano Caixeta Moreira

Mini-bio:

Luciano Caixeta Moreira é fundador da empresa Sr. Nimbus, onde atua como consultor e instrutor SQL Server/.NET. Trabalhou na Microsoft Brasil entre Janeiro de 2006 e Março de 2009, onde atuou como Premier Field Engineer de SQL Server e especialista em desenvolvimento. Formado em ciência da computação pela Universidade de Brasília, ele atua com desenvolvimento, consultoria e treinamento de tecnologias Microsoft desde 2000, sempre focado no desenvolvimento de soluções e banco de dados. Luciano obtém as certificações MCP, MCAD .NET, MCSD .NET, MCDBA, MCTS (SQL Server 2005/2008, .NET 3.5, ADO.NET 3.5 e ADO.NET 4.0), MCITP (SQL Server 2005/2008) e MCT, nomeado MVP de SQL Server em Julho/2010, também e escreve em seu blog: http://luticm.blogspot.com

Quer participar? Então mande para o grupo SQLServerDF um e-mail confirmando sua presença, pois a capacidade do auditório é limitada, portanto atendemos por ordem de recebimento de e-mails!

Para aqueles que perguntam: vai ser transmitido ao vivo? Não. Gravado: talvez. Estou pensando na ideia de colocar o Camtasia gravando a sessão, o problema fica sempre por conta do áudio... O SQLServerDF aceita doações de microfones bluetooth ou qualquer equipamento bacana que possa nos ajudar a conduzir melhor os encontros do grupo. :-)

[]s

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário