terça-feira, 24 de março de 2009

Problema com Virtual Server 2005 VMRC


Máquina nova, problemas novos!
Estou aqui todo feliz indo rodar uma máquina virtual, quando eu descubro que não consigo usar o VMRC nem a console do VMRC+ para me conectar à minha VM. Mas qual a razão disso?

Acessei o site de administração e nas propriedades do VMRC notei que ele estava desabilitado, mesmo eu passando pela instalação padrão. Aproveitei, abri o cmd e executando “netstat –ab” descobrir que a porta 5900 já estava em uso pelo processo winvnc4.exe. Uma pesquisa rápida me indica que é um software da RealVNC.

Bingo! Só mudar a porta do VMRC para uma porta disponível (6000) que tudo volta a funcionar normalmente… Então fica a dica, problemas com o Virtual Machine Remote Cliente? Dê uma olhada para ver se a porta já não está sendo utilizada.

[]s
Luciano Caixeta Moreira
luticm79@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário