domingo, 3 de julho de 2016

SQL22 + Em busca de recolocação

Primeiro uma pequena história…

Alguns meses atrás recebi de um amigo um e-mail pedindo para encaminhar o CV de um conhecido DBA, que estava desempregado havia alguns meses. Ao analisar o currículo do indivíduo, minha resposta foi: peça para o Astrogildo** vir conversar comigo.

Meu conselho para o Astrogildo foi de que ele precisava se qualificar mais, pois o CV dele estava fraco e, eu como recrutador, dificilmente chamaria ela para uma entrevista de emprego. Sugeri que ele participasse do curso SQL23 - Mastering the database engine, onde poderia aprender muito e teríamos tempo de conversar. De quebra ele aproveitaria que o treinamento estava com um preço promocional, e para ajudar eu tentaria facilitar o pagamento.

Sexta-feira anterior ao início do treinamento e nada da matrícula do Astrogildo, uma pena. Só que no sábado o Astrogildo me procurou, conversamos um pouco e, dada a complicada situação em que ele se encontrava, eu o convidei para participar da turma. Depois de 48 horas de um treinamento bem puxado, peguei o voo para Brasília, com o sentimento de que o treinamento tinha sido importante para o Astrogildo.

Menos de dois meses depois, em uma segunda-feira de madrugada, recebo um e-mail do Astrogildo com a seguinte frase "Trenzão lotado, 5 da Matina em pé na maior friaca!....primeiro dia de um novo desafio! Feliz pra caramba!".

Pense em uma semana que começou muito bem! Levantei da cama com um baita sorriso…

** Nome fictício para facilitar a narrativa

==============

E qual o motivo dessa historinha que acabei de contar? Dia 17 de Julho eu vou ministrar mais um treinamento da Nimbus, o SQL22 - Administração e Monitoramento (http://www.srnimbus.com.br/calendario/sql22_spjulho2016/), em São Paulo.

E estou reservando uma vaga na sala para alguém que está DESEMPREGADO, que fará o treinamento SEM FAZER QUALQUER INVESTIMENTO.

Quer trabalhar como DBA SQL Server e está em busca de recolocação profissional? Seu CV não está chamando a atenção?

Mande um e-mail para luciano.moreira@srnimbus.com.br (até o dia 07/07) e me fale um pouco sobre você, o que anda fazendo para se capacitar e encontrar um bom lugar no mercado. Vou analisar os e-mails dos interessados e escolherei UM para participar do treinamento.

Quem sabe daqui a alguns meses minha semana não começa com uma boa notícia, novamente…

Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

14 comentários:

  1. Excelente Luti, tenho orgulho desta família SQL
    Fabiana Silva

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Ajudar ao proximo é sempre algo supreendente para nos mesmo. ����������������

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa Luciano.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Grande iniciativa Luti, parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Puts que legal saber que ainda temos pessoas Luti que pensa no próximo, mas que ótima notícia é parabéns Luti!!!!!! Grande abraço..

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, tem ações que valem mais que dinheiro. E gosto de uma frase "Um bom homem, nunca está sozinho."

    ResponderExcluir
  9. Luti, maravilhosa iniciativa, tomara que suas semanas sempre sejam repletas de boas notícias, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente iniciativa, parabéns Luti! Tenho certeza que o treinamento será ótimo...aproveitando, estou torcendo pra que a turma do "SQL23 - Mastering the database engine" confirme em BSB =)

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por todos os comentários pessoal. Fico feliz em poder ajudar e tenho certeza que aos poucos podemos ajudar ainda mais pessoas, principalmente as que estiverem dispostas a aprender e evoluir profissionalmente.

    Em relação a novas turmas em Brasília, elas não acontecerão pelos próximos anos, sendo as turmas de Julho as últimas que planejo por um tempo…

    Abraços,
    Luti

    ResponderExcluir
  12. parabéns ! O importante é fazer bem ao próximo !

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a sua iniciativa. Mesmo não sendo gratuito, já acho que o conhecimento que você compartilha nos cursos é impagável, imagine dar uma oportunidade destas a quem precisa sem custos. Parabéns!!

    ResponderExcluir