quinta-feira, 16 de julho de 2015

[SQLServerDF] Encontro XXVI - Apresentando o DocumentDB

Coloco no blog o mesmo anúncio que foi para o grupo SQLServerDF...

Mais um encontro do grupo SQLServerDF, dessa vez vou falar um pouco sobre DocumentDB e passar para vocês um pouco do que estudei sobre ele. Mesmo não sendo um especialista no produto, acho que podemos bater um papo divertido.

De resto vocês já sabem o que fazer, por favor confirmar presença com nome e e-mail no google groups. Para aqueles que não estão no grupo, basta ir até http://groups.google.com/group/sqlserverdf, fazer sua inscrição e aguardar minha moderação

Data e horário: 29/07/2015, entre 18:00h e 20:00h
Local: Xperts Trainning Center
Palestrante: Luciano [Luti] Moreira
Título: Apresentando o DocumentDB
Descrição: Nesta sessão será apresentado o DocumentDB, que é um banco de dados NoSQL, classificado como "document-store".  O serviço oferece capacidades ricas de pesquisa e processamento transacional, trabalhando com JSON em um modelo livre, permitindo escalabilidade da solução através dos serviços oferecidos. Ao fim da sessão você conhecerá os elementos fundamentais deste novo banco de dados da Microsoft.
Mini-cv do palestrante:
Luciano Moreira é sócio fundador da Sr. Nimbus. Especialista e MVP em SQL Server, vem buscando nos últimos anos explorar os detalhes de outros bancos de dados, relacionais ou não, além de estudar assuntos relacionados à arquitetura de soluções e ciência de dados. Divide seu tempo como profissional entre consultorias, treinamentos e comunidade técnica, ajudando empresas a projetar soluções, utilizar de forma eficiente os produtos e, claro, resolver problemas que envolvem banco de dados.

Xperts Trainning Center
SHIS QI 15 Conjunto 8/9 Área especial Bloco D, Subsolo - Lago Sul  (ao final da rua)
CEP 71635-565 - Brasília - DF
Telefone: (61) 4063-8177 | 9545-9241

Ponto de referência: Próximo ao Hospital Brasília; Ao lado da escola Red Balloon;

Abraços

Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário