quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como foi o SQLSat #253

No último sábado nos tivemos o SQL Saturday em Brasília. Eu coordenei a organização do evento e com apoio da faculdade, dos patrocinadores e dos palestrantes, realizamos o que considero um belo evento. Abaixo um breve resumo do ocorrido:
Montamos quatro tracks: DEV, BI, DBA e Academic, com objetivo de fornecer assuntos interessantes para todos os públicos, totalizando 20 sessões. Infelizmente tivemos uma baixa e acabamos ficando com 18 sessões, mas sem grande impacto no evento.
O credenciamento foi complicado, culpa de quem ainda não tem experiência em eventos com mais de 400/450 pessoas (eu!), então deu para sentir que o pessoal não ficou satisfeito e claro, eu também não. Porém o welcome coffee estava muito bom e de barriga cheia tudo fica melhor. Já na abertura mostramos um pouco sobre a Faculdade Projeção e eu falei sobre o PASS, mercado de trabalho, oportunidades, etc. Como já disse aqui eu não gosto de keynotes e abertura longas, então fechamos tudo em 40 minutos.
Comentário avulso: estou no SBBD 2013 (http://sbbd2013.cin.ufpe.br/sbbd/programacao-geral) e o professor homenageado Wagner Meira Jr. fez uma palestra fantástica, onde além de falar sobre mineração de dados foi muito motivadora para todos os presentes. Destaco que ele mostrou a imagem do database landspace de Junho/2013 e falou que nunca a área de dados foi tão fantástica, e eu concordo, afinal falei o mesmo na abertura do evento e na palestra sobre carreira! Bom saber que eu não sou o único doido que acredita nisso, e ainda mais alguém deste gabarito.

Em seguida com salas bem cheias tivemos as sessões da manhã. Espetacular! Tudo ajustado ficou mais simples o gerenciamento dos participantes, assim toda a equipe de apoio pode relaxar e aproveitar o evento.
Na parte da tarde houve uma queda no número de pessoas presentes, mas as sessões continuaram a todo vapor. No fim os feedbacks que ouvi foram muito bons, graças a todo o apoio que tivemos. Isso tudo não seria possível sem o apoio da faculdade, patrocinadores, voluntário e claro, aos amigos palestrantes que doaram seu tempo e dinheiro para estar em Brasília apresentando sobre o SQL Server. 
Depois de duas noites dormindo menos de 3 horas pude descansar com a sensação de dever cumprido. Quando chegamos ao fim e vejo tudo o que conquistamos com esse evento em Brasília, lembro-me como é bom colaborar e fazer parte da comunidade técnica. Que venham o SQLSat 2014 Brasília! Mas antes vamos ficar com encontros do SQLServerDF, que dá menos trabalho...

Outras fotos do evento vocês podem ver aqui: http://sdrv.ms/16dk1HM
Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário