segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vídeos dos treinamentos on-demand

Olá SQLGeek, tudo bem?
Você que acompanha a Sr. Nimbus e seus consultores deve estar ciente do recente anúncio dos treinamentos on-demand, onde pode ficar um mês assistindo por streaming os vídeos que compõe o curso. Muita coisa boa para estudar na hora que você escolher, onde quiser.
Pois bem, hoje é o dia em que marcamos para disponibilizar os vídeos, então ontem disparamos o e-mail com as instruções de acesso para os profissionais que já estão se capacitando e muitos estão neste momento tendo o primeiro contato com o material que produzimos.
Os cursos que fazem parte dessa iniciativa são:
·         Transaction Log Internals
o   Autor: Luciano Moreira
o   Duração: 5h 16min
·         Planos de Execução I
o   Autor: Fabiano Amorim
o   Duração: 5h 51min
Para você ter uma noção do que produzimos, nós criamos dois vídeos curtos que mostram um pouco do que são os treinamentos on-demand na Nimbus.
·         Transaction Log Internals: http://vimeo.com/54102084
·         Planos de Execução I: http://vimeo.com/54241704
O Fabiano já falou em seu blog um pouco da produção do treinamento de planos de execução: http://blogfabiano.com/2012/11/26/demonstrao-execplans-on-demand/.
Da minha parte, digo que produzir conteúdo dá um trabalho muito grande, bolar todos esses exemplos, criar PPTs mais didáticos já que não temos o quadro branco e a interação de sala de aula, mas é tudo muito divertido. Sem contar as noites em claro para conseguir gravar os vídeos sem ruídos externos (a Nimbus ainda não dispõe de um estúdio de gravação! hehehe) e ainda ter que conciliar isso com todos os outros trabalhos de consultoria e cuidar da empresa... Ufa!
Espero realmente que vocês possam aproveitar bem o material e constatar que produzimos algo muito bom, que vai poder te ajudar nessa caminhada de se capacitar e estar entre os melhores. No fim ainda ficam muitas ideias para os próximos treinamentos on-demand e muito aprendizado, espero em breve trazer mais notícias e detalhes dos treinamentos on-demand.
Antes que eu me esqueça, tenho que citar uma coisa que me impressionou demais. Para demonstrar o que é um acesso sequencial vs. randômico o Fabiano abriu um HD e disparando consultas no SQL Server mostrou como a otimização de um operador do plano de execução pode melhorar o tempo de acesso. Galera, numa boa, já vi muita coisa nesse mundo, e posso afirmar que algumas coisas que a Sr. Nimbus está produzindo você não encontra facilmente por aí...
Abraços
sr. Nimbus Serviços em Tecnologia - www.srnimbus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário