segunda-feira, 18 de junho de 2012

Novo funcionário e 3 anos de Sr. Nimbus


Primeiro a novidade... A partir de hoje a Sr. Nimbus vai contar com mais um funcionário na equipe de SQL Server: Seja bem-vindo Ivan Lima!

Conheci o Ivan através do grupo SQLServerDF e depois de um certo tempo estudando a possibilidade mandei um e-mail para ele com o título “perfil é perfil”. Acredito que uma pessoa deve possuir o perfil certo para cada empresa e não importa competência técnica, o salário ou o profissionalismo de cada um, o sucesso está mais vinculado com a afinidade de ambas as partes do que com qualquer outro aspecto.

Depois do tal e-mail tivemos a oportunidade de conversar bastante e realmente acredito que o perfil do Ivan está alinhado com o da empresa, então depois do convite ele está com a Nimbus. Espero que o Ivan consiga alcançar seus objetivos na Nimbus e que o ambiente da empresa ofereça as condições para muito sucesso.

Espero que com o tempo vocês possam conhecer mais ele, assim como eu. Por enquanto fica aqui o blog da criatura para vocês darem uma olhada: http://ivanglima.com/.


Sr. Nimbus


Recentemente a Nimbus completou três anos de vida, passando daquele período na qual as maiorias das empresas vão à falência no Brasil (o que não quer dizer podemos colocar o burro na sombra).

Depois que saí da Microsoft continuei com o mesmo ritmo intenso de trabalho e junto com novos sócios continuamos construindo uma empresa que, espero eu, um dia se torne o que sempre desejamos para ela: uma empresa fantástica para se trabalhar, onde o funcionário pode desenvolver sua plena capacidade e, claro, oferecer um serviço de extrema qualidade para todos nossos clientes.

No meio desse caminho claro que passamos por provações e dificuldades, o que é bem frequente para dizer a verdade. Ser empresário em um país em que praticamente 1/5 de toda nossa receita vai para o governo não é fácil, soma-se a isso erros de estratégia, apostas que não deram certo e atuar em um mercado com grande complexidade, continuar com as portas abertas é um alento.

Mas entre todas as dificuldades, então porque continuar com as portas abertas? Eu e meus sócios poderíamos estar empregados em outras empresas, grandes empresas, possivelmente ganhando bem melhor do que hoje, mas continuamos aqui levantando a bandeira da Nimbus.

E isso vai parecer piegas para a grande maioria, mas o que nos alimenta é a esperança de construir algo memorável, tanto para os funcionários como para nossos clientes.

Diferente da grande maioria das empresas onde existem os acionistas sedentos por verdinhas e necessidade cada vez maior de receita e margem de lucro, na Nimbus isso não vêm em primeiro lugar, longe disso.

Claro que queremos e precisamos de uma empresa que se sustente, mas no futuro eu quero poder olhar para trás e dizer que oferecemos o melhor serviço possível para nossos clientes, que foi possível criar soluções e resolver problemas que poucos conseguiriam, e garantir que as pessoas que passaram por aqui tiveram a oportunidade de trabalhar em uma empresa que toma cuidado dos seus, e oferece o que poucas empresas hoje estão dispostas a dar.

Somos perfeitos? Claro que não, passamos por falha operacional, processo que poderia ter sido melhor, eventuais respostas não dadas, avaliação dos treinamentos que não seja excelente, funcionários que deixaram a empresa por não oferecermos as condições corretas ou aqueles que contratamos e não estavam alinhados com a empresa. Mas pode ter certeza que refletimos sobre esses ocorridos e é uma das coisas que tira o meu sono, no fim, perfil é perfil.


Essa é a Nimbus que estamos todo dia tentando criar: excepcional.

Abraços,

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm
www.srnimbus.com.br

3 comentários:

  1. Luti, Parabéns pelos 3 anos da Nimbus. Além de te admirar por te achar um profissional de SQL Server excepcional, admiro aqueles que como você conseguiram realizar a árdua tarefa de colocar um empresa em pé e tocá-la em frente. É particularmente um desejo que possuo mas por diversas razões ainda não passa de um sonho...

    Novamente, Parabéns a todos da Nimbus!
    Que o sucesso os acompanhe, sempre!

    Abraços,
    Erickson Ricci

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, vcs já eram referência de SQL Server individualmente e agora que estão juntos, com certeza são uma das melhores opções no mercado.

    ResponderExcluir
  3. Luti parabéns pelo aniversário da Sr Nimbus e desejo todo sucesso à vocês e que realmente a Sr Nimbus se torne essa empresa que tanto almeja ;).

    ResponderExcluir