quinta-feira, 25 de março de 2010

[Download] Webcast - Introdução ao StreamInsight

Oi turma, beleza?
Hoje no horário do almoço eu gravei mais um webcast, dessa vez sobre o StreamInsight, apesar das falhas do meu áudio o resultado foi legal e acredito que eu tenha conseguido esclarecer um pouco o que é o StreamInsight, agora é continuar aprofundando no assunto que é mais do que interessante.

Infelizmente a documentação sobre o assunto ainda está se formando e quem estiver brincando com o StreamInsight pode esperar uma pequena curva de aprendizado. Já li toda a documentação disponível (incrível, né? RTFM!) e ainda tenho muitos questionamentos , então o jeito vai ser começar a perguntar aos universitários e, se tudo der certo, arranjar uma prova de conceito para destrinchar o distinto.

Aproveitando o gancho, eu acho que no SQL Server 2008 R2 o pessoal fala muito sobre PowerPivot, Multi-server management, Datacenter, Parallel data warehouse, enfim, sobre coisas bem interessantes, mas acabam esquecendo o StreamInsight e Master Data Services.

Como acredito que ambos são tão interessantes quanto os outros e que teremos muitos cenários para aplicá-los, digo em voz alta que são assuntos onde estou investindo tempo de estudo no SQL Server 2008 R2. Já tenho no pipe alguns eventos onde vou falar sobre o SI (pronto, comecei a dar apelidos) e MDS, assim que tiver mais informações eu anuncio para vocês.

Disponibilizei o PDF da apresentação e o projeto do Visual Studio 2010 que eu utilizei durante a apresentação. AQUI.



Para quem está ligado no MDS e SI, vamos trocar umas figurinhas!

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
Chief Innovation Officer
Sr. Nimbus Serviços em Tecnologia Ltda
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm

Nenhum comentário:

Postar um comentário