quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Microsoft Connect e outras fontes

Bom, hoje em dia informação não falta, resta a nós pobres mortais, escolhermos o que é bom ou ruim e como você vai "gastar" seu tempo.

Ultimamente eu tenho me divertido com alguma threads e feedbacks do SQL Server que são colocados no espaço do SQL Server no Connect (http://connect.microsoft.com/). Connect para quem não sabe, é um canal da Microsoft com o público para discutir novas tecnologias e produtos (como o SQL Server), onde você pode reportar possíveis bugs, deixar seu feedbacks e até pedir a inclusão de novas funcionalidades no produto.

Como é um lugar onde encontramos muita gente envolvida com o produto no dia-a-dia, eu descobri diversas threads que merecem ser lidas e com comentários valiosos. Por exemplo: https://connect.microsoft.com/SQLServer/feedback/details/293188/amount-of-ram-for-procedure-cache-should-be-configurable.

Além do SQL Server temos info do Azure, SQL Azure, Oslo, AppFabric, etc. E, o que muito me agradou, ontem foi anunciado o espaço no Connect para a plataforma de dados da Microsoft! https://connect.microsoft.com/data. Quer deixar seu comentário sobre o Entity, Data Services e outros? Bom, já sabe o lugar.

Também lendo outros posts, descobri um guia de preparação para quem está pensando no MCM de SQL Server. Sinceramente, mesmo se você não têm o *menor* interesse no MCM, deve carregar o guia debaixo do braço e ler tudo! Aqui está o GUIA.

Cruzei também com o http://sqlserverpedia.com/, que me pareceu um lugar interessante para um passeio virtual.

Voltei a ler os grupos privados de MCT lá dos EUA. Mesmo com o inconveniente do NNTP e configuração do live mail, achei informações bem legais.

Post rápido...

[]s
Luciano Caixeta Moreira - {Luti}
Chief Innovation Officer
Sr. Nimbus Serviços em Tecnologia Ltda
luciano.moreira@srnimbus.com.br
www.twitter.com/luticm

Nenhum comentário:

Postar um comentário